Energias de Agosto - Primeira semana 3 à 9/08

Novidade na área <3 estou muito feliz em trazer esse novo conteúdo pra vocês! Há um tempo vinha pensando em entrar de forma mais profunda nas questões energéticas do nosso cotidiano, e sentia que apenas pelo Instagram (@amareflorescer) ficava limitada devido ao espaço para escrever e com as outras criações de conteúdo que faço. Então, a partir de hoje, mensalmente, vocês vão ter a energia do MÊS aqui no blog, dividida em 4 posts, segmentando nas 4 semanas, de acordo com a astrologia e energias cósmicas do calendário Maia e Lemuriano.


E é claro, as energias da semana continuarão no Instagram (@amareflorescer) junto com os combos semanais! Mas pra você que deseja planejar o seu mês, ter acesso à um conteúdo mais profundo, te vejo por aqui também!!!


BORA? BORA!!!!


Agosto é muito conhecido como um divisor de água no nosso ano dentro da astrologia. Talvez seja uma das transições mais perceptíveis à nível energético quando saímos do signo de Câncer e transitamos para Leão.


É nítida a diferença energética quando trocamos de mês: Julho - Agosto.


Câncer trouxe e sempre vai trazer a cura, a nutrição, o cuidado, o carinho, o fortalecimento das nossas raízes. Para depois, quando vier Leão, possamos colocar para fora, com autoestima, foco, discernimento e confiança.


E também é no mês de Agosto que temos o grande desafio enquanto sociedade: como me trabalhar, sem deixar de olhar para os demais? Especificamente esse ano tá sendo bem importante pra isso com todas as transições que estamos passando. E aí que vem a cereja do bolo!


Semana do dia 03/08 à 09/08 - RECEBENDO INSIGHTS


No dia 3/08, segunda-feira, teremos a Lua Cheia no signo de Aquário. O Sol em Leão, e a Lua em Aquário, trazendo esse chamado para o COLETIVO.


Mantra:

"Compreendo meus caminhos, aceito e confio na minha missão, à fim de auxiliar coletivamente."


Dentro da energia cósmica, no dia 3, estaremos trabalhando com a energia do Kin 127 Mão Planetária Azul, iniciando a semana com o foco do coletivo, senso de humanidade.


A Lua em Aquário estará fazendo uma quadratura com Urano em Touro. Nos questionando sobre ser feliz ou ter razão. Trazendo esse olhar de abertura para o que o outro pode nos ensinar.


Vocês vão ver como essa semana vai ser muito questionadora no sentido de: Para onde estou indo? O que tenho feito? Quem está comigo? Quais pessoas posso recorrer?


Aproveite para iniciar a semana buscando auxílio PRÁTICO para o que precisa ser feito. Mas com intuição e verdade. Procure ferramentas que possam facilitar seu dia a dia, principalmente ferramentas tecnológicas.


Nesse dia, Mercúrio em Câncer estará fazendo uma oposição à Júpiter, Saturno e Plutão que estão em Capricórnio, que ficará em evidência até dia 9/08. Mercúrio é o pai da comunicação, em Câncer, deeesde Maio, nos pedindo cura do chakra laríngeo, trazendo uma comunicação e forma de pensar mais afetiva, com empatia. E essa oposição à esses três planetas que estão retrógrados, traz uma tensão para assuntos governamentais, que podem impactar de maneira brusca, e também pede uma postura para que haja limites e as pessoas se coloquem mais uma no lugar da outra.



No dia 4 no período da noite, a Lua entrará em Peixes, trazendo mais sensibilidade, intuição, sentir à flor da pele. Tomem cuidado para que quarta e quinta não sejam dias de dramatização exacerbada. A falsa ilusão que você não é capaz, que você não consegue, que o mundo está contra você. Nesse dia, estaremos com o Kin 128 Estrela Espectral Amarela, que traz a energia de seguir os caminhos que você veio seguir. Compreender que todo acontecimento é uma abertura de portas para você vivenciar o que é necessário.


Nesta Lua em Peixes, se questione: o que preciso deixar ir para vivenciar a minha verdade? Traga um tempo de pausa. Se conecte com aquarela, com o elemento água. Faça uma arte, toque um instrumento.


Dia 5 temos um trígono de Marte com o Sol. Marte em Áries trazendo esse aspecto fluente com o Sol em Leão. É uma abertura de CORAGEM = AGIR COM O CORAÇÃO. Ter sabedoria para tomar decisões importantes. Esse trígono nos acompanha até dia 17, ou seja, temos metade do mês para expandir essa coragem.


A Lua Cheia ainda estará em Peixes, trazendo esses insights e ideias. E o Sol em Leão trazendo POTÊNCIA de manifestação! Júpiter e Plutão também estarão em trígono, mas, com Urano que está em Touro. Inclusive nesse dia podemos ter alguma notícia de avanço em prol do coletivo.


É um ótimo dia para iniciar algum estudo que possa auxiliar outras pessoas. O Kin desse dia é a Lua Cristal Vermelha. Trazendo essa conexão com as emoções, purificando e curando o que é necessário.


Nesse dia, Mercúrio entrará em Leão. Trazendo um momento de EXPANSÃO para a nossa comunicação. “Encontrei a minha verdade agora estou pronta/o para expressá-la”. Essa temporada de Mercúrio em Leão, até 19 de Agosto, trará um grande POTENCIAL para vivenciarmos o que estamos descobrindo sobre nós mesmos e também termos a coragem de expressar o necessário.


E no dia 6, fechamos um ciclo muito voltado pro “eu”, para entrarmos em uma vibração mais do “nós”. Tanto que nesse dia, ocorre uma quadratura de Sol em Leão e Urano em Touro. É preciso uma dissolução do ego para se unir ao coletivo. Lembrando que o ego faz parte da nossa construção individual, mas, é um exercício constante de auto vigília sobre para onde nosso ego está nos levando.


E nesse dia, temos o Kin 130 Cachorro Cósmico Branco, que traz a energia de união, empatia, força espiritual, proteção.


Esse dia pode ser extremamente potente para curar questões do passado. A Lua vai fazer uma conjunção com Netuno, trazendo um olhar mais harmonioso para as relações. Pode ser um dia de desilusões, e até mesmo, perceber como NÓS criamos expectativas sobre as situações e depois culpamos as outras pessoas.


Um sextil vai rolar entre Lua em Peixes com Júpiter e Plutão em Capricórnio, nos dizendo: “Que a gente pare de fantasiar o que não é construtivo. Que possamos aprender a verdadeira energia entre dar e receber”. Será um dia de muita expansão de consciência.


No dia 07, sexta-feira, o dia inicia com a Lua em Áries, trazendo mais movimento, energia de ação. Nesse dia, Vênus entrará em Câncer <3 trazendo um processo de muita cura emocional para os nossos relacionamentos. Também será um lindo período de compreender repetição nos relacionamentos. O quanto podemos estar repetindo padrões dos nossos antepassados? Vênus ficou um bom tempo em Gêmeos, trazendo um período muito bacana para trocas, o dar e o receber, a reciprocidade, o que eu ofereço e o que o outro me oferece? E agora teremos um período de trazer pro sentir, para a experiência, para o vivenciamento. Nesse dia a Lua fica em quadratura com Vênus… pedindo MUITA atenção para os relacionamentos.


NÃO EXISTE “MINHA LIBERDADE” A PARTIR DO MOMENTO QUE PREJUDICO A LIBERDADE DO OUTRO. Tomem cuidado também com a reatividade e falta de empatia.


Nesse dia, temos a regência do Kin 131 Macaco Magnético Azul, abrindo caminhos, trazendo insights, recebendo novas energias dos cosmos. O dia 7 é um lindo dia para trabalharmos nossa criança interior. Dançar, desenhar, escrever, brincar, cozinhar… colocar à serviço algum dom e habilidade que temos.


Também estaremos trabalhando a energia da nossa criança ferida. Com memórias da infância, medos vindo à tona, pedindo uma cura. É um lindo dia para marcar uma constelação familiar ou realizar alguma terapia de cura do passado.


Dia 8, a Lua continuará em Áries e no fim da noite encontrará Marte. Pode trazer dor de cabeça, enxaqueca e até mesmo insônia ou o sono muito agitado. Procurem fazer Yoga, escalda pés, para dormir bem e relaxar.


Nesse dia temos o portal energético 8.8 - e também estaremos trabalhando a energia do número 4.

O número 8 dentro da numerologia traz energia de objetividade, tempo cíclico, praticidade, autoconfiança. Também representa conexão entre Céu e Terra. Esse dia vai ser importante para entendermos o quanto somos capazes de realizar. Lembrando que a energia de materialização está cada vez mais presente aqui no nosso plano.


O Kin desse dia é o Humano Lunar Amarelo, que trabalha a energia de escolha, o poder de influência.


No dia 9, a Lua entra em Touro no fim do dia, trazendo energia de concretização, enraizamento.. Por mais que estaremos próximos da Lua Minguante, a energia vai vir com o desejo de recomeços.


Estaremos passando por uma mudança de vibração energética, trazendo novos começos.


O Kin desse dia é o Caminhante do Céu Elétrico Vermelho, que abre portas para colocarmos a energia da nossa missão e propósito à serviço.


Lembrando que todos estão aqui por um propósito maior, que tem algo a ensinar pro mundo. Esse dia trará um sentimento de UNIDADE.


À noite, com a Lua iniciando seu caminho por Touro, começaremos a refletir quais são nossas bases e o que elas nos oferecem para estarmos à serviço.


A semana será intensa e cheia de cura! Anotem os sonhos de vocês, ritualizem, permitam alguns silêncios para ouvir as respostas que vem de dentro.


MANTRA PRINCIPAL DA SEMANA:


“Confio no meu compasso interior e deixo que meu coração me mostre a verdade do meu caminho à fim de contribuir para a humanidade."


Meus amores, vocês perceberam como estamos caminhando pra uma nova vibração né? É um preparatório pra 2021 e sentiremos muuuito isso nesse mês! 2021 estaremos com a energia do signo de Aquário, ano regido por Vênus… trazendo a vibração do coletivo, do amor incondicional e da compaixão. Estamos prontas! Vamos juntas!


Com amor,


Catarine Beatriz




© 2019 Por Amar e Florescer.