Energias de Agosto - Terceira semana 17 à 23/08

17/08 - 23/08 - SE ORGANIZANDO PARA MUDANÇAS


Terceira semana do mês e Lua Nova no céu! A terceira semana trará essa energia de potência, energia de novos começos, confiança para recomeçar.


Segunda-feira, dia 17, o Sol ainda estará conjunto de Mercúrio, fazendo com que tenhamos energia para resolver o que precisa ser resolvido, dizer o que precisa ser dito. A semana vai iniciar com a Lua em Leão, se preparando para sua fase Nova. E uma quadratura de Lua em Leão com Urano em Touro, pedindo que a gente olhe sim para nossos desejos pessoais, mas pensemos quanto isso se encaixa no coletivo.


O Kin desse dia é Dragão Espectral Vermelho, trazendo a potência de novos inícios, criação, potência, coragem, comunicando a vibração do sentimento de CAPACIDADE interior. Super conectado com a Lua Leonina!


No dia 18, temos a entrada da Lua Nova no fim do dia. Então, será um dia de planejamento, intenção, foco, concentração. A Lua vai iniciar sua fase Nova no signo de Leão, trazendo essa energia de inovação, desejos, vontades, novos inícios, autoconfiança, brilho e potência. Será um processo de lapidação do EU. O quanto valorizo minha trajetória e permito ver a minha luz brilhar.


Às 21h23 desse dia, estará acontecendo uma conjunção linda: Sol, Lua e Mercúrio em Leão. É um dia muito potente para ter insights, anotar ideias, estar mais perceptível aos sinais. Também é um ótimo dia para lançar projetos ligados à comunicação, autoimagem, beleza.


Marte estará fazendo um trígono com esses três planetas. É um dia muito lindo para iniciar, sabe aquela coragem que você tava pedindo pro Universo? Pois bem!


Um ponto importante: Vênus em Câncer vai estar se opondo à Júpiter em Capricórnio.

Aqui vai ser um pedido de atenção para finanças e prazeres. É um pedido de limite. Oportunidade de observar o quanto você tem GASTO ou de fato INVESTIDO seu dinheiro… principalmente se esse dinheiro estiver sendo GASTO devido à carências emocionais.


Kin 142 Vento Cristal Branco guiando esse dia, trazendo novos ares e formas de pensamento. Questionamentos sobre uma mudança de caminho, fazer diferente. Traz uma energia de desapego.


Então, estaremos usando a potência leonina, autoconfiança, para iniciar um novo ciclo com mais coragem.


No dia 19, logo de madrugada, a Lua entra em Virgem. Lua Nova em Virgem trazendo discernimento, foco, objetividade. O que é preciso FAZER para concretizar o que deseja? O que tira seu foco e sua atenção? Virgem é um signo muito prático, que foca em solucionar as situações, aproveite esse dia para deixar de lado a procrastinação e autossabotagem. Também é um bom momento para lançar projetos relacionados à ENSINO.


No início da noite do dia 19, Mercúrio ingressa em Virgem, trazendo questionamentos sobre passos. Virgem é um signo de elemento Terra e qualidade Mutável. Ele quem organiza as estruturas para futuras mudanças.


Socialmente não aprendemos a pensar a longo prazo, trazer organização para promover mudanças… essa temporada de Sol e Mercúrio em Virgem vai nos trazer essa percepção.


Nesse dia a Lua fará uma conjunção com Sol e Mercúrio, potencializando o dia!!! Dia 19 será ótimo para resolver pendências. Sabe aquilo que você ta procrastinando há meses, e quando for resolvido vai tirar um peso das costas? Pois é! Quarta será um dia de resolver.


O Kin Noite Cósmica Azul traz justamente essa energia de sonhos, intuição, perseverança e abertura de caminhos. Esse será um lindo dia para introspectar a fim de sonhar, pensando na concretização!


O signo de Virgem é associado com Deméter, a Deusa da colheita e fertilidade. É na temporada de Virgem que nos preparamos para a Primavera no Hemisfério Sul. Oportunidade de organizar, intencionar e fazer o plantio! Estaremos próximos a entrada do Sol em Virgem (22) que vai trazer justamente esse processo de preparação.


No dia 20 a Lua ainda estará em Virgem, se opondo à Netuno Retrógrado que está em Peixes. Peixes e Virgem são signos opostos complementares, a troca entre eles é muito rica! Peixes fala sobre sonhos e ilusões, completamente ligado às águas e emoções… enquanto Virgem traz organização, planejamento e praticidade, relacionado ao elemento Terra que pede construção. Nesse dia poderemos tanto sonhar e fazer um plano de ação para realizar, como também, perceber quais utopias estamos abraçando que não permite nossos sonhos serem reais?


Outro ponto, sabe quando você pensa “só vou começar quando tiver tal coisa…”? Isso é uma ilusão da mente (netuno). E na quinta-feira, será uma boa oportunidade pra se desfazer desses véus.


Nesse dia dentro do Calendário Maia, iniciamos uma Onda Encantada da Semente. Cada Onda Encantada dura 13 dias dentro do nosso calendário gregoriano. São 13 dias em que um vórtice energético nos guia.


A Onda Encantada da Semente nos traz um desafio para centralizar, entender o que desejamos expandir. Como podemos encontrar nosso centro de potência e nos estabilizarmos mesmo com os desafios?


A partir do dia 20 precisaremos ter foco para conseguirmos o que é do nosso desejo. O Kin regente desse dia é a Semente Magnética Amarela, que traz sabedoria, crescimento, florescimento e maturidade.


Frase potente para esse dia: “encontro meu centro de potência e reconheço de que forma posso utilizar os desafios como energia de ação para conquistar meus sonhos”.


Dia 21 pela manhã, às 6h17 a Lua entra em Libra, trazendo muita conexão com nosso interior para compreendermos os desejos da alma.


A Lua em Libra é um ótimo dia para expandir a criatividade, se conectar com a sensibilidade artística e trabalhar a energia dos relacionamentos. Nesse dia teremos uma quadratura de Lua em Libra e Vênus em Câncer, nos trazendo o discernimento dos desejos pessoais vs. o desejo do outro. O quanto é importante se posicionar diante das relações e entender que: NÓS SÓ DOAMOS AQUILO QUE TEMOS! Para existir reciprocidade dentro de uma relação, ambas as partes precisam estar cientes de que só explanamos aquilo que nos transborda.


Amor ao próximo sem amor próprio é carência!


O Kin do dia é a Serpente Lunar Vermelha que pede uma conexão com os nossos instintos mais profundos. A Serpente está ligada ao instinto de sobrevivência, instinto, ela pede que a gente se conecte com a nossa força vital. Esse dia pode ser de algum desafio de posicionamento, trazendo algum acontecimento que nos faça decidir, intervir e repensar os rumos.


No dia 22 ainda temos Lua em Libra mas a energia muda bastante com a entrada do Sol em Virgem no período da noite.


A temporada do Sol em Virgem virá trabalhar nossa potência de realizar, planejar, e compreendermos que o perfeccionismo só nos atrapalha. Há uma frase que gosto muito: “antes feito do que perfeito!”. E sinto que esse período vai ser de trabalharmos nossa procrastinação. Quantas coisas deixamos de fazer essa busca pela perfeição? Acabamos não aceitando o ciclo das coisas, deixamos de começar algo querendo controlar o que está por vir… e esse mês de Sol em Virgem vai nos ensinar: pequenas atitudes geram incríveis transformações. Organização é liberdade. Pequenos passos geram grandes transformações (bem clichê mas anotem rsrs).


Nesse dia temos um Portal segundo o calendário Maia. Portal do Enlaçador de Mundos Elétrico Branco trazendo a vibração do renascimento, de deixar ir embora o que não mais acrescenta.


Virgem é um signo Mutável, que se programa para transformações.


Aqui temos um dia de transmutação, deixar morrer fragmentos do nosso ego que nos impedem de evoluir. Esse é um lindo dia para meditar, fazer magias, ritualizar, dançar, escrever!


Finalizando a semana, chegamos no dia 23, iniciando o dia com a Lua em Escorpião. Lua em Escorpião com Sol em Virgem: quais são meus apegos que não me deixam transformar?


Nesse dia a Lua irá fazer uma oposição com Urano Retrógrado em Touro. E a mensagem do dia é: só existe revolução à medida que existe ensinamento, quando compreendemos que o novo precisa chegar porque o que está estagnado não ensina mais!


Também nesse dia rola um trígono entre Vênus em Câncer e Lua em Escorpião. Vênus em Câncer vem falar sobre a nutrição nas relações e em trígono com a Lua em Escorpião, traz uma potência para curar de forma responsável o que for preciso. Até quando vamos responsabilizar o outro pelas nossas feridas?


E nessa energia, temos o Kin Mão Autoexistente Azul, que vibra junto com o elemento água que estaremos trabalhando nesse dia. A energia desse dia pedirá fluidez, resolução, confiança e livre arbítrio. Como estão as suas escolhas diante da sua consciência?


Aproveitem essa vibe e nos vemos na próxima semana!


FRASE DA SEMANA


Purifico meus pensamentos a fim de compreender quais são os meus caminhos. Compreendo que o perfeccionismo só me afasta dos meus desejos. Reconheço os insumos básicos necessários para dar vida aos meus’ sonhos!


Beijos com amor,


Catarine Beatriz



© 2019 Por Amar e Florescer.